JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

QUE ALEGRIA SUA VISITA!

SEJA MUITO BEM VINDO AO NOSSO BLOG !


A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chocante Cena



Outro dia, estava jantando na cozinha, quando uma cena de uma novela me chamou a atenção... Eu fiquei indignada!! Como é que em um horário nobre estava mostrando uma cena deprimente daquela a um ser humano... Era um casal discutindo e o marido falava com a esposa como se ela fosse um ninguém... Gritava tanto e tão alto, que mais parecia um bicho na floresta. A mulher indefesa só fazia chorar, sem que houvesse consolo e nem defesa para ela. Esta é a realidade de muitas ainda hoje neste país machista...
O que me choca em muitos homens é esta soberania sobre as mulheres, como se eles tivessem pago por elas - realmente - como se fossem seus donos e não pensassem ao contrário. O que me irrita nessas mulheres é que elas se submetem a esse tipo de violência, não se vêem como pessoas e, sim apenas como meros objetos secundários, os quais esses canalhas não pensam duas vezes e tripudiam até não ter mais o que tirar dessas pobres criaturas.
Algumas, vejo hoje em dia que já mudaram o rumo desta história de submissão, humilhação e dependência. Viraram o jogo e deram o grito de liberdade, muitas tiveram que abandonar suas casas, se quisessem ter o mínimo de dignidade por elas mesmas e o respeito dos filhos, parentes e amigos.
Na maioria das vezes tiveram que começar do zero, algumas sem estudo e qualificação foram trabalhar em serviços braçais; já outras que tiveram mais sorte conseguiram sua independência financeira e souberam dar uma guinada em suas vidas.
O mais chocante em muitos casos é que a própria família dessas mulheres não aprovam quando as mesmas resolvem viver sozinhas. A sociedade do Século XXI não mudou muito, continua em muitos casos como se estivesse no XIX, na qual as moças tinham que casar com quem seus pais permitissem e esse casamento era para a vida toda. A Igreja talvez tenha também a sua parcela de culpa, o casamento é uma união indissolúvel sim, todos sabemos disto, desde que nesta união haja amor, cumplicidade, amizade e acima de tudo respeito pelo ser humano seja ele qual for.
E termino o jantar pensando: Até quando ainda vamos ver cenas como essas? Não só em novelas como na vida real. Até quando vai acontecer violência contra as mulheres, sem que ninguém tome as providências cabíveis. Até quando vamos deixar de ser o estado mais violento em crimes contra a mulher?
Pois é caro leitor, nem eu sei e nem você, só sabemos que essa cena ainda vai perdurar e muito em nossas casas através da TV, como também na vida real bem pertinho de nós.

Texto de Neusa Amorim Em 24 de Julho de 2008.

Nenhum comentário:

Postagens populares


VENHA VOCÊ TAMBÉM!

VENHA VOCÊ TAMBÉM!

LEMBRE-SE !

LEMBRE-SE !

AMIGOS QUE

AMIGOS QUE

DESEJO SEMPRE

DESEJO SEMPRE

Ó MEU DEUS

Ó  MEU DEUS