JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

QUE ALEGRIA SUA VISITA!

SEJA MUITO BEM VINDO AO NOSSO BLOG !


A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Onde encontrar a intertextualidade??

Podemos encontrar em poemas,músicas, tirinhas,imagens etc... Monte Castelo Legião Urbana 1-Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos, Sem amor eu nada seria. 2-É só o amor! É só o amor Que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal, Não sente inveja ou se envaidece. 3-O amor é o fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. 4-Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor eu nada seria. 5-É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É um não contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder. 6-É um estar-se preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrário a si é o mesmo amor. 7-Estou acordado e todos dormem. Todos dormem. Todos dormem. Agora vejo em parte, Mas então veremos face a face. 8-É só o amor! É só o amor Que conhece o que é verdade. 9-Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos, Sem amor eu nada seria. Intertextualidade com a bíblia e com o poema de camões Citações de I Coríntios capítulo 13 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” 1 Coríntios 13.1 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece” 1 Coríntios 13:4 “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido” 1 Coríntios 13:12 Citações do poema de Luís de Camões: Amor é fogo que arde sem se ver. Amor é fogo que arde sem se ver “Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade É servir a quem vence o vencedor, É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade; Se tão contrário a si é o mesmo amor?” Luís de Camões

Um comentário:

Eliane Santos disse...

Parabéns pelo blog! Estava pesquisando mais tópicos referentes à intertextualidade e acabei encontrando o seu blog!
Muito bom mesmo!!!! Educar em e com Cristo!!!!

Postagens populares


VENHA VOCÊ TAMBÉM!

VENHA VOCÊ TAMBÉM!

LEMBRE-SE !

LEMBRE-SE !

AMIGOS QUE

AMIGOS QUE

DESEJO SEMPRE

DESEJO SEMPRE

Ó MEU DEUS

Ó  MEU DEUS