1- O QUE É O GESTAR II?O Gestar II – Programa Gestão da Aprendizagem Escolar– é um programa de formação continuada, destinado aosprofessores da 5ª à 8ª série (do 6º ao 9º ano) do EnsinoFundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.O programa é um conjunto de ações pedagógicas,que incluem discussões sobre questões prático-teóricas.Objetivos• Colaborar para a melhoria do processoensino-aprendizagem dos alunos nas áreas temáticasde Língua Portuguesa e Matemática.• Contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia doprofessor na sua prática pedagógica.• Permitir ao professor o desenvolvimento de um trabalhocom base em habilidades e competências.
2-QUEM PODE PARTICIPAR?Professores de Língua Portuguesa e Matemática da5ª à 8ª série (do 6º ao 9º ano) das escolas públicas doEnsino Fundamental.Ficha de adesão da secretaria de EducaçãoFicha do Coordenador PedagógicoFicha do Formador (Após o formador preencher esta ficha, a Secretaria de Educação deverá enviá-la à SEB/MEC até 30/10/08)
3-DURAÇÃO E METODOLOGIAO Gestar II possui carga horária de 300 horas, sendo120 horas presenciais e 180 horas a distância (estudosindividuais) para cada área temática.
4-MATERIAL DE ENSINO E APRENDIZAGEMCada área temática do Gestar II é composta pelas seguintespublicações:1 Guia Geral1 Caderno do Formador6 Cadernos de Teoria e Prática - TP6 Cadernos de Apoio à Aprendizagem do Aluno - AAA - versão do professor6 Cadernos de Apoio à Aprendizagem do Aluno - AAA - versão do aluno5- OUTRAS INFORMAÇÕESPrograma Gestão da Aprendizagem Escolar
Este Espaço é mais uma ferramenta de apoio ao nosso trabalho em prol do Reino de CRISTO aqui nesta terra dos viventes.
JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE
QUE ALEGRIA SUA VISITA!
SEJA MUITO BEM VINDO AO NOSSO BLOG !
A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu patrão sobre seus planos de deixar o serviço de carpintaria e construção de casa...
-
Estamos no tempo do computador, mas gosto de, às vezes escrever com lápis. É uma sensação diferente. Você vê não apenas o que escreveu, mas ...
-
FONTE DAS DINÂMICAS: http://www.lucymiranda.com.br/?page_id=495 DINÂMICAS 1) AFETO Objetivos: Exercitar manifestações de carinho e afeto. ...
-
Trabalhar os objetivos: * solidariedade; * respeito; * limites * conhecer o outro, antes de pensar em reclamar... Observe se você não está ...
-
A posição que a mulher ocupou na sociedade ao longo dos tempos foi de coadjuvante em relação ao homem. Progra...
-
Para Cagliari, 1999, são as peculiaridades que a língua vai adquirindo com o tempo em função do seu uso por comunidades específicas. “Todas...
-
Texto: Eu ensinei a todos eles “Lecionei no antigo ginásio durante dez anos. No decorrer desse tempo, dei tarefas a, entre outros, um ass...
-
Ser professor há muito tempo atrás significava sinônimo de status, já nos dias atuais esse status não existe mais; a semântica mudou e a con...
-
O PAPEL DO EDUCADOR ATUAL O grande educador Paulo Freire já dizia que o educador é todo ser humano envolvido em sua prática transformador...
-
OBJETIVO: Refletir sobre os sinais de vida e morte no bairro, na comunidade, na família, no grupo jovem MÚSICA: da preferência do grupo. MEN...
Nenhum comentário:
Postar um comentário